All I Need Is a Book: Resenha - Série "The Flash" S01E06 "The Flash is Born"

7 de dezembro de 2014

Resenha - Série "The Flash" S01E06 "The Flash is Born"

   Título: The Flash

   Episódio: S01E06 - The Flash is Born

   Gênero: Ação, Aventura, Drama

   Transmissão: CW (EUA)
                         Warner Channel (BRA)

   Temporadas: 1 (presente)

   Classificação:

   




 "The Flash is Born" já começa com a proposta ousada que vem junto ao título: marcar o nascimento do heroi. E ai eu fiquei decepcionada porque o episódio começa com ele tentando convencer Iris a deixar de escrever sobre ele, de novo. Isso simplesmente me deu a sensação de ser 'mais do mesmo' e deu mais destaque à falha no enredo que já vem me incomodando faz um tempo.



 A razão principal de Iris insistir em manter seu blog é fazer as pessoas acreditarem na existência do Raio. Tá, isso tem que acontecer sim. Só é difícil engolir que isso ainda não tenha acontecido. A essa altura o homem mais rápido do planeta já salvou dezenas de pessoas, no entanto, não há nenhuma foto dele, nenhum vídeo que mostre pessoas se movendo ou sendo movidas a uma velocidade que deveria ser considerada impossível. Há um motivo pelo qual se diz que vivemos em um grande e inescapável Big Brother. Há câmeras instaladas em todos os lugares e nunca se sabe quando estamos sendo filmados ou não. Exceto, claro, em Central City, porque lá nem em bancos, avenidas movimentadas ou escolas há algum equipamento gravando a movimentação do Flash. Ou, quem sabe, ninguém esteja interessado em pegar esses vídeos e lançá-los na internet. Bem estranho. E completamente inverossímil quando se trata da geração de pessoas que chega a postar tudo o que faz no Facebook.

 Mas partindo agora para a trama do ep. O inimigo da vez é um cara cuja pele se transforma em aço. Eu acharia meio clichê mas os roteiristas conseguiram superar isso ao pegar o childhood nemesis de Barry para o papel. Ele agora tem que enfrentar o mesmo ser que o atormentava na infância e que agora tem superpoderes. Interessante. Há também o envolvimento de Iris, pois os três estudavam juntos e tem um histórico. Isso acaba levando à batalha final contra o vilão mais divertida até agora. Podemos vibrar junto com eles e nós acabamos sentindo ótimos também. Afinal quem não consegue se identificar com uma antiga disputa ?



  Este ep. em geral serviu para quebrar um pouco a rotina. Temos Eddie e Barry interagindo mais um com o outro e Joe e Dr. Wells se conhecendo mais (todos sabem que precisamos de todas as informações que consigamos sobre ele certo?).

 O final, porém, foi o melhor. Conseguimos ver finalmente o Flash Reverso, grande adversário de Flash, que eu posso não saber quase nada a respeito mas que sei que ele é o responsável pala morte de Nora Allen, mãe de Barry. Agora, se tem algo que eu não consigo tirar da cabeça é a sensação de que Dr. Wells realmente tem algo a ver com isso, pois, logo após ele perceber que Joe ia continuar investigando a morte de Nora é que nosso vilão faz sua primeira aparição direta e justamente para ameaçá-lo e tentar impedir que ele proceda com sua busca. Bem suspeito, não? Uma pena que teremos que esperar até a mid season finale para nos depararmos de novo com o homem de amarelo.


Não é muito para uma foto, mas pelo menos temos uma imagem do Flash Reverso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário