All I Need Is a Book: Resenha - Filme "Como Treinar o Seu Dragão 2"

21 de outubro de 2014

Resenha - Filme "Como Treinar o Seu Dragão 2"


  Título Original: How To Train Your Dragon 2

  Gênero: Animação, Família, Aventura

  Ano: 2014

  Diretor: Dean DeBlois

  Elenco: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler, America Ferrera

  Classificação:  

   



  Eu não entendia o motivo por trás de todo o alvoroço quando esse filme foi lançado. Sério. Até a chegada do primeiro filme aos cinemas, eu não conhecia os livros, e como eu não o assisti, fiquei pensando "Por que tanto barulho?". Bem queridos leitores, a resposta para essa pergunta eu lhes dou agora.

  Mas primeiro algumas explicações hehe. Assisti "Como Treinar o Seu Dragão" (o 1 tá?) ontem à noite. Eu estava meio nervosa com algumas notas que tinha que receber e queria relaxar. Nada melhor que uma animação fofa nesse caso, né? E eu ainda ficaria por dentro dessa franquia que até então era um mistério para mim. O resultado não foi outro. Ao terminá-lo, o que passou pela minha cabeça foi "Por que eu não vi isto aqui antes? Ahhhhh". Soluço, Banguela e Astrid me conquistaram completamente. Principalmente o dragão, com seu jeito meio gato de ser. Sou apaixonada por gatos e ver pequenos detalhes de comportamento felino em um dragão foi incrível. Eu poderia ficar falando sobre as outras qualidades do longa, mas esta aqui é uma resenha do filme 2, então vamos lá.


   Pra você ver, não resisti tempo algum para ver a continuação do filme que me cativara. E fiquei satisfeita. CTSD 2 pode não ter o mesmo fascínio que o primeiro, toda aquela maravilhosa sensação de descobrir um universo novo, contudo, sua mensagem é ainda mais bonita. Uma bela história sobre aceitar diferenças e superar obstáculos. Tudo isso sem tratar o tema com infantilidade, de maneira que seja acessível a todas as idades. Criança ou não, todos desfrutam do longa, coisa rara de ser dita sobre uma animação, convenhamos rs.

 Quanto à dublagem, sou só elogios. Assisti primeiramente com o áudio em português e logo fui checar a original. É certo que o Brasil, no geral, tem um excelente trabalho de dublagem, e embora eu prefira sempre ver os legendados, animações com vozes nacionais geralmente não me causam incômodos, exceto nos casos em que uma voz famosa prejudica na construção do personagem, como o Flynn de Enrolados sendo dublado pelo Luciano Huck, por exemplo. Mas este definitivamente não é o caso. Eu já conhecia o trabalho de Luisa Palomanes e Gustavo Pereira (Astrid e Soluço) de outras séries, especialmente na Disney e Nickelodeon, e gostei muito de vê-los no filme. Fizeram um excelente trabalho.

 Tenho que ressaltar que na versão americana, também contamos com desempenhos ótimos. Eu, particularmente, fiquei boba ao ler o nome de Kit Harington como um dos dubladores. Como eu havia visto a grande maioria das cenas do personagem dele (Eret, filho de Eret) na versão dublada, não tinha percebido que ele participava do longa. Quando finalmente caiu a ficha, voltei e revi suas cenas com o áudio original e, olha, ele mandou bem! É claro que já estou predisposta ao seu favor (acho que vocês já perceberam pela quantidade de vezes em que o citei em post anteriores haha), mas acho que escolheram muito bem ele para o papel. O personagem dele em GoT, Jon Snow, casa muito bem com o vicking Eret. Só mais outra coisa pra eu curtir no filme.

Kit Harington, à esquerda como Jon Snow e à direita, seu personagem em CTSD. 

  É isso, gente. Se tudo aqui não te convenceu que se trata de um filme incrível, deixe que eu diga de novo, assista a "Como Treinar o Seu Dragão 2". Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário