All I Need Is a Book: Resenha - Série "Sherlock" - S01E02 "The Blind Banker"

14 de janeiro de 2014

Resenha - Série "Sherlock" - S01E02 "The Blind Banker"


 Título: Sherlock

 Episódio: S01E02 -''The Blind Banker"

 Gênero: Crime, Drama, Mistério

 Transmissão: (Reino Unido) BBC One
                              (Brasil) BBC HD  

 Temporadas: 3 (presente)

 Classificação:





   Na continuação de "A Study in Pink", símbolos estranhos de cor amarela pichados em um banco sem indícios de arrombamento são o próximo caso de Sherlock e John. 
   
   Enquanto temos os protagonistas se acostumando um com o outro (uma confusão com o computador me fez lembrar Lisbeth e Mikael de "Millenium"), outros relacionamentos são adicionados ao enredo. John se envolve com Sarah (Zoe Telford), depois de conseguir arrumar um emprego "rotineiro" e o primeiro encontro deles não pode ser considerado nada monótono. (É bemmmm provável que ela nunca esqueça). E mencionando envolvimento amoroso, Sherlock pode muito bem ser um ótimo consultor-investigativo, contudo não parece ver o claro interesse e como suas palavras afetam Molly Hooper (Louise Brealey), a tímida médica-legista que o auxilia, fazendo que torçamos que ele note logo. (Não posso ser a única que os shippa, certo?).


 
 
 

  Um novo personagem também se destaca como Inspetor Detetive Dimmock (Paul Chequer), que embora seja reticente sobre o envolvimento de Sherlock, acaba por fim aceitando a ajuda e admirando seu trabalho. (Por um diálogo, podemos ver que essa colaboração pode ter futuro).

  A revelação que as pichações são apenas a parte inicial e o envolvimento da máfia chinesa deixam o episódio muito mais emocionante do que o anterior. Talvez tenha sido porque eu não sabia nada sobre o caso anteriormente, mas este foi muito mais "aproveitado" para mergulhar profundamente na investigação.

  As cenas de ação podem ser simples, mas são aceitáveis, principalmente com o desempenho de Telford, que rouba a atenção.

  No fim, há ainda mais perguntas do que esclarecimentos sobre os mistérios que rodam a trama, o necessário para continuar a prender o público e me manter impaciente pelo seguinte episódio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário