All I Need Is a Book: Resenha - Série "Sherlock" - S01E01 ''A Study in Pink"

7 de janeiro de 2014

Resenha - Série "Sherlock" - S01E01 ''A Study in Pink"


  Título: Sherlock

  Episódio: S01E01 - "A Study in Pink"

  Gênero: Crime, Drama, Mistério

  Transmissão: (Reino Unido) BBC One
                                (Brasil) BBC HD

  Temporadas: 3 (presente)

  Classificação:

 



   Depois de ouvir muito a respeito da série britânica da BBC "Sherlock", finalmente consegui um tempo para assisti-la e devo dizer que gostei muito do primeiro episódio.

   Baseada na obra de Sir Arthur Conan Doyle, e ambientada nos dias atuais, ela traz Benedict Cumberbatch como o enigmático detetive Sherlock Holmes (ou como ele próprio gosta de afirmar "Consultor investigativo, o único no mundo. Eu inventei.") e Martin Freeman no papel do Dr. Watson, (algo com o que ainda estou me acostumando. Depois de dois filmes, para mim, ele é o hobbit aventureiro Bilbo Bolseiro).

   Em "A Study in Pink", vemos como a dupla se conhece e o primeiro caso em que trabalham juntos: houve três suicídios com a mesma substância e Sherlock é chamado para descobrir a conexão entre eles.  

   Eu tinha lido o livro há alguns anos e já pela mudança no título fiquei intrigada. Sim, ocorreram várias outras, mas todas parecem ser de bom tom, se adicionando ao mistério da série. Algo que também gostei foi como as impressões de Sherlock são mostradas, como o telespectador tivesse também a oportunidade de ver as provas e poder deduzir os significados por trás delas.

   As atuações são convincentes. Freeman consegue mostrar o deslumbramento de seu personagem por Holmes na mesma medida em que está meio perdido ao ser envolver no mundo do segundo. Ah, e Cumberbatch não decepciona. Ele é o perfeito Sherlock, capaz de demonstrar a inteligência, genialidade e excentricidade do personagem sem papas na língua perfeitamente. Como quando ele confronta o perito Anderson que não é exatamente seu fã.



   Diria que minha parte favorita foi a demonstração do relacionamento entre Sherlock e Watson. Eles se conhecem há pouco tempo, mas a maneira em que se conectam é fantástica. O episódio mostra dois dias praticamente da amizade (e dura 90 minutos, o que você não percebe passar), mas é notável a ligação. E não é amorosa, como vários sugerem no decorrer do capítulo (o que me fez rir muito).



   Mesmo já sabendo o "roteiro inicial", os roteiristas puderam me surpreender com alguns desdobramentos e arrancar risadas. Portanto, estou ansiosa pelo próximo. Quero ver mais dessa famosa dupla. Pelo final de ASIP, há coisas sobre quais nem Sherlock Holmes sabe a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário