All I Need Is a Book: Resenha - Livro "Mini Becky Bloom - tal mãe, tal filha"

7 de abril de 2013

Resenha - Livro "Mini Becky Bloom - tal mãe, tal filha"


  Título Original: Mini Shopaholic

  Autora: Sophie Kinsella

  Editora: Record

  Ano: 2011

  Páginas: 541

  Classificação:

   




  Eu finalmente li o sexto livro da série Becky Bloom, e devo dizer que foi bem melhor do que eu esperava!

  Logo depois de eu ter lido o primeiro volume, fiquei encantada com a obra de Kinsella, infelizmente como esse mesmo nível de qualidade não perdurou nas sequências, eu realmente não tinha grandes expectativas quanto a "Mini Becky Bloom". E eu adorei estar errada.

  O livro se passa dois anos depois do último e a filha de Becky já começa a mostrar certas atitudes...hã, peculiares, pra dizer o mínimo, e é incrivelmente mimada. As cenas em que Minnie apronta são engraçadas, e pra variar, eles terão que enfrentar uma crise financeira. Até aí nada de espetacular, de fato, chega a ser previsível, só que nada é complicado demais para que Becky não possa complicá-lo ainda mais. E é o que ela vai fazer ao decidir dar uma festa surpresa para Luke, e aí as coisas começam a ficar interessantes.

  Becky não vai perder a determinação e não vai deixar que Luke descubra tudo antes da hora. Tudo isso só contribui para nosso divertimento, é claro!

  O enredo pode parecer fraco, porém não se engane, todas as encrencas e surpresas em relação a festa e as outras histórias intercaladas é que dão graça a história, e ainda ficamos sabendo mais sobre a infância de Becky... (casos bem cômicos), novos personagens são apresentados e os antigos reaparecem. Conclusão, quanto mais a tal festa de aniversário surpresa se aproxima, mais divertido e imprevisível o livro fica. Não quero dar muitos exemplos, porque acabaria com a graça, mas tenha certeza de que vale a pena. No final ainda há um gancho para a continuação, o que nos deixa muito curiosas para ler o próximo livro e continuarmos a nos deliciar com Becky, Luke, Minnie e quem mais Sophie Kinsella decidir.

  Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário