All I Need Is a Book: TAG: Taylor Swift Book Tag

19 de novembro de 2014

TAG: Taylor Swift Book Tag

Nova tag na área, eu vi esta aqui no canal da Melina Souza, ela foi criada no canal The Book Life e modificada pela Katytastic.

1. We Are Never Ever Getting Back Together – um livro que você amava muito, mas aí ele piorou e você teve que cortar relações com ele.

 A Seleção de Kiera Cass




Tá okay, eu sei que muita gente adora de paixão este livro, mas a verdade é que ele me decepcionou, e muito. O primeiro livro eu comprei numa promoção sem pensar muito a respeito. O pouco que eu sabia me parecia bem promissor e a capa era linda. Depois que eu li, fiquei apaixonada pela obra da Kiera. Só que eu demorei um tempo pra ler a continuação por uma série de razões adversas e quando finalmente fui atrás e li os dois livros seguintes, caramba! Fiquei triste ao constatar que eles haviam sido reduzidos a um triângulo amoroso cheio de enrolação e mimimi. Sério, eu acho que simplesmente não tenho mais paciência para esse tipo de narrativa melosa, especialmente quanto há potencial desperdiçado.

2. Red – um livro com uma capa vermelha.

Em Chamas de Suzanne Collins



 Porque não dava para deixar Jogos Vorazes de fora, né? Eu adoro HG (por mais que o último livro tenha sido uma decepção) e este é simplesmente meu favorito, de longe, da autora. O melhor da série!

3. The Best Day – um livro que te faça sentir nostálgico.

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios de Rick Riordan


 Não dá para não me sentir nostálgica quando lembro desta primeira obra do Rick que eu li. Este foi um livro que fez minha fascinação por mitologia crescer loucamente e me conquistou com sua narrativa leve e divertida. Impossível não sorrir pensando naquele primeiro capítulo "Sem querer transformo minha professora de iniciação à Álgebra em pó" ou  naqueles pensamentos que só o Percy tem.


4. Love Story – um livro que tenha um amor proibido.

Predestinados de Josephine Angelini


 Falando agora do livro inicial da saga de Angelini. Eu li o livro em 2012 e fui cativada pelo amor proibido de Helen e Lucas. A narrativa é fácil e o livro fala sobre mitologia de uma maneira bem diferente de Percy Jackson e os Olimpianos, aliás, ele é baseado na Ilíada de Homero e, pra mim só isso já vale a leitura! Uma pena que até hoje não haja previsão para o lançamento de suas sequências aqui no país.


5. I Knew You Were Trouble – um livro que você não conseguiu evitar de se apaixonar pelo bad boy/vilão.

Possuída de Vanessa Bosso


 Se apaixonar pelo bad-boy? Que isso! Este livro de Vanessa Bosso vai te fazer ficar caidinha pelo próprio Lúcifer. Maligno o bastante? Hahahaha, mas falando sério, vale a pena cada página.

6. Innocent – um livro que alguém estragou o final dele pra você (spoiler).

Harry Potter e as Relíquias da Morte de J.K. Rowling


 Cruel, eu sei. Mas se tem um livro que eu li já sabendo o que ia acontecer, quem sobrevivia ou não, foi o último de HP. As Relíquias da Morte foi uma obra que fez muitos fãs sofrerem pela grande quantidade de mortes e eu fiquei sabendo de todas elas de antemão, cortesia de uma irmã que já havia lido o livro e um bando de amigas impacientes. Humpf, queria ver o que teria acontecido se fosse o contrário, rá rá.

7. Everything Has Changed – um personagem de um livro que passou por uma grande mudança.

Ana, de Arma de Vingança do Danilo Barbosa



 A personagem Ana de "Arma de Vingança'' é com certeza uma das personagens que mais passa por mudanças que eu já li. Ela vai de uma garota doce e sonhadora para uma alguém digna do título do livro. Pois é, definitivamente uma deusa cruel e vingativa.

8. You Belong With Me – o lançamento mais esperado por você no momento.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet de Bernie Su e Kate Rorick


  Aêêêêê! Sem dúvida um livro muito esperado! O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma adaptação de Orgulho e Preconceito baseada na websérie de sucesso The Lizzie Bennet Diaries que pode ser vista legendada aqui. Eu já amo Pride and Prejudice mas esta versão é incrível, bem atual, moderna e engraçada. Impossível não se apaixonar.

9. Forever and Always – um casal favorito de um livro.

 Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy de Orgulho e Preconceito




Completando a categoria acima, pra mim não há casal mais perfeito do que Lizzie e Darcy. A maneira como o amor deles é construído o torna  tão real e convincente. Com certeza um casal clássico que inspirou e continua inspirando tantos outros amores.


10. Come Back, Be Here – um livro que você não gosta de emprestar por não querer sentir saudades dele.

 Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins.


  Este livro é um dos meus queridinhos. Stephanie Perkins realmente achou seu lugar ao sol escrevendo chick-lits e Anna é o melhor deles. A autora consegue cativar os leitores com todas as trapalhadas vividas pela personagem principal quando ela é forçada a terminar o ensino médio em uma escola para americanos em Paris. Lá ela encontra amigos maravilhosos e um gato incrível chamado Étienne St. Clair. Por ser o primeiro livro que li pro Clube do Livro lá em 2012 (não é tanto tempo assim, mas se considerarmos o quanto tudo mudou desde então parece que foi em uma outra vida) e ter sido uma baita surpresa não gosto de emprestá-lo. Se eu o fiz, sinta-se honrada! ;)

Músicas bônus:

11. Teardrops On My Guitar – um livro que te fez chorar muito.

A Esperança de Suzanne Collins


 É, fazer o quê, dois livros da triologia da Suzanne foram parar nesta tag. Mas ''A Esperança'' é sem dúvida o livro que mais me fez chorar, talvez pelo choque, confusão, por estar acabando, sei lá. O que aconteceu foi que lá pelas partes finais eu estava inconformada, como sou daquelas que chora por frustração, já viu né? Chorei muito...

12. Shake It Off – um livro que você ama muito, e que você não tá nem aí pros haters dele.

 Todos os acima e qualquer livro que eu tenha dado no mínimo 3 estrelas. Se eu gosto e outra pessoa não, dane-se, a minha opinião vai continuar a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário