All I Need Is a Book: Resenha - Série "The Flash" S01E04 - "Going Rogue"

27 de novembro de 2014

Resenha - Série "The Flash" S01E04 - "Going Rogue"

   Título: The Flash

   Episódio: S01E04 - Going Rogue

   Gênero: Ação, Aventura, Drama

   Transmissão: CW (EUA)
                         Warner Channel (BRA)

   Temporadas: 1 (presente)

   Classificação:


  



  Hora de falar do episódio de The Flash que eu mais gostei até agora. "Going Rogue" conta com a participação de Felicity Smoak, que faz parte da equipe de Oliver Queen, e, portanto, marca um crossover entre a séries Arrow e The Flash.

  Eu não assisto Arrow, portanto fiquei meio perdida com as cenas dos capítulos anteriores que mostravam encontros entre os personagens que eu não conhecia. Mas se o primeiro ep de The Flash me deixou com vontade de acompanhar a saga do vigilante arqueiro (coisa que não fiz porque já acompanho séries demais) este aqui me deixou com mais vontade ainda. Felicity Smoak chega a Central City para deixar mais divertido um episódio que já começa com ar mais leve.

  Barry, antes um nerd solitário, agora tem amigos, e é quando ele está se divertindo em seu dia de folga com Caitlin e Cisco que ele tem que deter um assalto a um carro forte. Logo depois, já na delegacia, ele encontra Felicity, e a química entre os dois logo é visível. Allen parece meio abobalhado pela presença dela e eles juntos são encantadores, exatamente como Iris coloca, dizendo que ambos pertencem à raça rara de nerds adoráveis. Felicity ainda empresta humor as suas cenas. Realmente uma adição muito bem sucedida.



  Temos interesses românticos rolando, portanto. Enquanto Barry e Felicity claramente estão atraídos um pelo outro eles ainda têm outros amores com que lidar. É fácil perceber que Barry tem sentimentos por Iris, só que ela está mais focada em juntá-lo a Felicity e em lidar com seu pai que agora sabe de seu relacionamento com Eddie.

  O lado vilanesco desta vez fica por conta de um criminoso astuto e determinado que, após ser impedido de roubar um diamante pelo Raio, adquire uma arma capaz de feri-lo. Gostei bastante de terem colocado um humano como o adversário mais forte que Barry enfrenta, afinal não é só de poderes dados por uma tempestade misteriosa que se vive uma série.

O vilão, apelidado por Cisco de 'Captain Cold'
  Quanto à arma em si, ela não me convenceu. É colocado no ep, que, como velocidade e frio são opostos, uma ferramenta capaz de parar O Raio seria uma arma de congelamento, até aí tudo bem, mas dizer que Cisco conseguiu inventar um equipamento portátil que atingisse o zero absoluto, que é, teoricamente, a menor temperatura possível, quando, até hoje, cientistas falharam em fazer o mesmo, me parece bem forçado. Sem falar que, se o zero absoluto de fato existisse, creio que até o Wolverine, com seu poder de regeneração e imortalidade, teria problemas caso fosse atingido na barriga por um jato congelante que tira toda a energia do seu corpo. Porém, como tudo isso não passa do meu lado nerd falando, vamos dar um desconto à essa puxação de barra.



  Barry ainda fica magoado com sua equipe pela falta de confiança de Cisco que criou a arma que poderia matá-lo e não avisou a ele mesmo quando se tornaram amigos. Felicity ajuda eles a superarem o problema e o Raio acaba sendo salvo pelos amigos, que estão lá na hora em que ele precisa. É uma pena quando Felicity e Barry se despedem, sei que há muitos que shipam Olicity, mas devo dizer que o detetive forense e a garota de TI fariam um belissímo casal. E ainda arrancariam muitas risadas!


  O arco deste episódio não é tão fechado como nos outros, no final, embora eles tenham resolvido conflitos internos, os externos ainda são uma ameaça. Captain Cold, que por duas vezes quase mata Barry, termina o episódio recrutando mais forças, e a CW já avisou que ele se unirá a um piromaníaco para tentar derrotar o Flash. Esses dois personagens, aliás, tem mais um atrativo pois são interpretados pelos dois atores principais de Prison Break, o que marca outro reencontro. Quando eles voltarão? Bem, isso só lá pelo ep. 10. A nós só resta esperar que a seguinte trama seja tão divertida quanto esta.

Um comentário: