All I Need Is a Book: Resenha - Série "The Flash" S01E03 "Things You Can't Outrun"

26 de novembro de 2014

Resenha - Série "The Flash" S01E03 "Things You Can't Outrun"

   Título: The Flash

   Episódio: S01E03 - Things You Can't Outrun

   Gênero: Ação, Aventura, Drama

   Transmissão: CW (EUA)
                         Warner Channel (BRA)

   Temporadas: 1 (presente)

   Classificação:


  



"Estar vivo significa correr. Correr de algo, correr para algo ou alguém. E não importa quão rápido você é, não pode correr de tudo. Algumas coisas sempre te alcançam."
  Este episódio de The Flash tem como pontapé inicial o assassinato de uma família de criminosos em situação muito estranha. Barry e Joe são obrigados a deixar de lado uma nova investigação sobre a morte da mãe do rapaz, e contam com a ajuda de Cisco, Caitlin, e Dr. Wells para deter aquele que parece ser outro meta-humano. Como nenhum presídio normal é equipado para deter seres com poderes sobrenaturais, Cisco pensa em usar o acelerador de partículas como prisão. E isso acaba levando a esclarecimentos sobre a noite em que o acelerador explodiu e Barry ganhou seus poderes.

A equipe do Star Labs quando o acelerador de partículas foi ligado.

  Já estava na hora de descobrirmos mais sobre o evento que deu início à série. A explosão ainda é cercada de mistérios mas pelo menos sabemos como Cisco e Caitlin reagiram no momento em que tudo aconteceu. Isso é ótimo pois conhecemos mais sobre esses dois personagens. Nada como uma situação de perigo para expor quem realmente somos.

  O destaque, no entanto, fica para o noivo de Caitlin, que morreu no acidente e até agora havia sido somente citado. Ronnie logo de cara parece fofo e é encantador ver os dois juntos. Caitlin, mostra-se mais solta e alegre ao seu lado. Uma pena que este ep nos faça torcer por um casal que já acabou. Cisco também mostra um aspecto mais durão e compromissado, tornando seu personagem mais complexo.

Ronnie e Caitlin, um casal desfeito na noite da explosão.


  Da mesma forma que Ronnie foi um heroi ao se sacrificar para salvar vidas, Barry continua lutando para fazer o mesmo. E precisa da ajuda de Joe para aprender a ser mais paciente e saber lidar com a impotência quando não se pode fazer algo e com o sentimento de culpa que é consequente. Iris e Eddie prometem novos desenlaces no enredo quando tem que decidir se continuam namorando escondido ou não.

  No caso, fica a impressão de que o meta-humano causando mortes é apenas um pano de fundo para as situações descritas acima. O episódio é sensível, cheio de cenas comoventes : Caitlin e Ronnie, Caitlin e Barry, Barry e seu pai. Sendo a minha favorita a última. Sim, Iris, Barry é o nerd mais fofo que conhecemos.

  Na cena final mais uma peça do quebra-cabeça de Dr. Wells é exposto. Não que isso esclareça alguma coisa, ao contrário, Só serve para atiçar ainda mais a nossa curiosidade e nos fazer repensar nossas teorias sobre o personagem mais enigmático da série. Cedo demais para chegar à uma conclusão. Respostas virão aos poucos, creio eu. Paciência é algo que temos que ter quanto quanto Barry, afinal de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário