All I Need Is a Book: Resenha - Série "The Flash" - S01E02 "Fastest Man Alive"

24 de novembro de 2014

Resenha - Série "The Flash" - S01E02 "Fastest Man Alive"

   Título: The Flash

   Episódio: S01E02 - Fastest Man Alive

   Gênero: Ação, Aventura, Drama

   Transmissão: CW (EUA)
                         Warner Channel (BRA)

   Temporadas: 1 (presente)

   Classificação:


 



  E estamos de volta com as resenhas de The Flash. Bem atrasadas, eu sei, mas não dá pra deixar de acompanhar a série da CW que teve a maior audiência em 5 anos. Ela superou as expectativas ao passar os números da estreia de The Vampire Diaries, mesmo após seu piloto ter vazado um mês antes (você pode ler a resenha do primeiro ep. aqui).

  "Fastest Man Alive" segue o ótimo ritmo de seu antecessor. Temos Barry Allen, após descobrir seus poderes e enfrentar seu primeiro vilão, ainda inseguro e atrapalhado. Isso ajuda na construção de um aspecto mais real e humano para o Raio e a atuação de Grant também serve para criar simpatia pelo novo herói, algo que é essencial.

  Enquanto ele e Joe tem nas mãos um crime inicialmente normal, flashbacks mostram mais a respeito da infância do protagonista, o que funciona muito bem para fortalecer sua relação com Joe perante o público. Com tal recurso, entende-se mais da relação pai e filho que existe entre eles.

  Daí, temos basicamente um plot que segue os moldes do piloto, ou seja, Barry tenta deter um vilão e falha ao perceber que sua super velocidade é de pouco uso contra certos poderes aparentemente mais fortes. Em "Pilot", era a habilidade de controlar o clima, agora, (não estragarei a surpresa para quem não viu), mas basta dizer que ela é resolvida da mesma forma: contando com o apoio de seus amigos. Realmente, o heroi ainda não parece ser forte o bastante para se sustentar sozinho, embora não seja nenhuma surpresa. Por mais que ele tenha super poderes, este ainda é apenas o segundo episódio e muita coisa tem que rolar. Desconfio que esse enredo ainda pode se repetir outras vezes. E é ainda no espírito de "a união faz a força" que o personagem título agradece sua equipe dizendo que eles são tão importantes na luta contra o crime quanto ele próprio.

Caitlin tentando racionalizar com Barry e Cisco ao fundo.

  Foi interessante perceber pela primeira vez como os amigos do protagonista que o auxiliam em suas empreitadas, Caitlin e Cisco, são basicamente o oposto um do outro. Ela é cautela e seriedade em cima de seus saltos altos, já ele é brincalhão e criativo fazendo piada com as situações. Os dois se contrabalanceiam muito bem e percebe-se que darão ótimos momentos na trama.

  O que eu mais gostei neste episódio foi a cena em que Joe e Barry se reconciliam depois de uma briga. Ela foi muito bonita, e me deixou otimista com as atuações futuras. O gancho para os capítulos seguintes são basicamente Iris passando a se interessar pelo borrão vermelho que anda salvando pessoas pela cidade (vem treta por aí Allen rs) e o Dr. Wells tornando-se ainda mais misterioso ao cometer atos cruéis alegando ser pelo bem do jovem detetive. Será? Bom, ele anda mentindo sobre uma ou duas coisas sobre sua verdadeira condição, então não é a fonte mais confiável. Só vendo o próximo para descobrir.

Barry curtindo uma pizza com o policial que o criou, Joe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário